GARTIC.IO

Mais rápido, ágil e sem necessidade de cadastro para criar salas e temas.

JOGAR
GARTIC.TV

Mural Livre de Dandara2019

Desde: 04/02/2019
Nick:
dandara2019 (desativado)
Recados
Nível: Profissional
Sala Principal: Animais
Conquistas: Sem conquistas

Palafraseando

Palafraseando
Embed:
Link:
Estado:
Finalizado
Visualizações:
119
Favoritos:
1
Desenhado em:
27/01/2020
1 votos
O Alienista é uma obra prima do escritor brasileiro Machado de Assis. Publicado originalmente em 1882 e dividido em 13 capítulos, o clássico debate a tênue fronteira entre a racionalidade e a loucura.

Comentários

3 comentaram:
dandara2019
dandara2019

27/01/20 às 12:37:16

Mozinho, como te amo meu amor como te amo... vc sabe de toda minha historia, como vivi, hoje te contei detalhes de uma situação ... nada foi fácil pra mim, nada amor .. eu compartilho tudo com vc, tudo ... eu me formei muito cedo pq senti a necessidade de vencer na vida por tudo o q vivi... hoje sou independente, tenho uma vida confortavelmente bem e com vc meu amor, quero me manter ainda mais com pés no chão, te orientando, te incentivando, te motivando .... quero apenas conduzi-lo na vertente da determinação do " eu sou capaz", "eu consigo" ... obrigada meu amor por estar comigo nesta tarefa. EU TE AMO VOCÊ!!!! sua Dandara.
CzarBrasileiro
CzarBrasileiro

27/01/20 às 12:07:46

Orgulho-me da mulher que está do meu lado, os autores tem a sorte de ter uma leitora que tem essa habilidade tão aguçada, acho simplesmente fantástico quem consegue ler algo entrelinhas, ver o que o estava se passando na cabeça do escritor e observar as tantas vertentes que um livro pode nos levar a pensar e raciocinar. Obrigado por ser minha incentivadora nesse mundo que estou começando a adentrar, este já está na minha lista. Te amo. Vinícius.
dandara2019
dandara2019

27/01/20 às 08:50:10

Ao ler "O Alienista" meus sentimentos foram múltiplos. Com relação ao doutor me veio sentimentos de que o tal mais parecia aquela espécie de criaturinha chata, impertinente, que está ali, sempre, "futucando", observando, não nos deixando em paz. Seus modos polidos, sua devoção à ciência, sua implacável vontade de colocar à prova seus teoremas médicos irritaram-me profundamente. Muitas análises já foram feitas sobre o teor do livro e pelo que percebi elas pareceram, no final, um pouco comuns. Ou abordam o "estilo" da narrativa (é conto, não é conto, é romance, não é romance) ou ligam-na de forma muito óbvia com as mazelas dos tratamentos psiquiátricos aplicados em tempos passados ou mesmo, em alguns casos, em nossos tempos. Realmente no início da leitura, de maneira automática, fui acometida nesta direção também mas, depois de pensar um pouco mais, percebi outra vertente nas idéias de Machado de Assis, idéias que talvez tenham nascido deste incômodo que descrevi acima. O Alienista, no final das contas, parece-me o que poderia chamar de a "personificação do preconceito"...Oriento q todos vocês leiam os nossos escritores e descubram este mundo maravilhoso que é a leitura . Dandara.
  1   

Jogar

Padrão
Criadas
Carregando...
foto
Carregando foto...
Carregando....
Info Sala
Nome:
Criador:
Temas:
Dificuldade:
Meta de Pontos: pontos
Tempo para Desenhar: segundos
Tempo de Intervalo: segundos
Ferramentas:
Disponibilidade:
Senha:
Jogadores:
Link:
Animação no Gartic Phone

Conheça as novas ferramentas de animação do Gartic Phone!

@Gartic

NEW GAME! | Gartic Show!

Gartic Show

01 de Janeiro

Conheça o mais novo lançamento do Gartic para streamers: o Gartic Show! Traga toda a experiência do Gartic para as suas lives na Twitch. Com sicronização automática com o chat, basta realizar um desenho enquanto seus viewers devem acertar diretamente pela plataforma. Acesse: gartic.show ...

veja mais

Jogue também

Desenvolvido por:
Tecnologia: